Oi ! Seja bem vinda ao blog, espero que goste das minhas receitas lelés e divertidas, comente ;)








sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Docinhos

   Esses docinhos foi criado pela minha irmã, para quando a gente prescisa muito mesmo de comer um doce. Mais, ele não tem medidas exatas, você que decide a quantidade que você vai comer.
  1. Docinho 01
Igredientes
  • Leite Condensado
  • Achocolatado
Modo de Preparar
  • Misture tudo
  • OBS: tem que ficar com uma testura líquida.
Docinho 02

Igredientes
  1. Leite Condensado
  2. Leite em Pó
Modo de preparar
  • Misturu tudo
  • OBS: tem que virar uma massa.

2 comentários:

  1. Quando eu morava só, achar algo pra fazer quando batia aquela vontade incontrolável de comer um doce era difícil, porque nunca tinha nada no armário, nenhum achocolatado, nenhuma bolacha recheada, nenhuma lata de leite condensado (já que eu queria manter a dieta, não comprava nenhuma dessas coisas). Mas não adiantava, nunca adianta, quando bate aquela vontade de comer um doce a gente quebra a dieta, inventa e dá um jeito. Eu e Lorena, minha amiga que morava comigo, fazíamos "puxa de açúcar". É uma receita clássica, mas precisa de prática pra acertar o ponto.

    Os ingredientes são basicamente:
    1 xícara de água
    Algumas colheres de açúcar

    Modo de preparo
    Coloca os ingredientes em uma pequena panela e deixa ferver até dá um ponto que você verifica pingando a mistura numa vasilha de água fria, se a mistura se dispersar e dissolver não tá no ponto, mas se ela fizer tipo uma massinha, um "puxa" aí é o ponto. Não é fácil, mas treinando dá certo hehehe. Fica tipo um chicletinho que gruda bastante no dente.

    Agora, se não der certo aí tem que ser pão com manteiga e açúcar mesmo!!!! kkkkk (essa é bem fim de carreira, mas como todos sabem, são as lumbrigas que mandam)

    Adorei o tópico! Adorei comentar! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Sua receita ficau exelente, parabéns.
    Eu troquei a água por 1 limão e coloquei em um palito de dente para virar um mini pirolito, deixei uns minutinhos secando em uma batata, ficou um delicia.
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir